Grupo Brinox doa 300 máscaras de acrílico para profissionais de saúde

A Prefeitura de Linhares recebeu, na tarde desta segunda-feira (4), na sede da Unidade de Pronto-atendimento do bairro Shell (UPA 24 horas), a doação de 300 máscaras de proteção facial (modelo face shield), numa ação voluntária do Grupo Brinox, com sede no bairro Canivete. A UPA 24 horas é a Unidade Sentinela para o tratamento do coronavírus no Município.

 

Os equipamentos de proteção individual foram entregues pelo Gerente de Logística do Grupo Brinox em Linhares, Osni Fantinelli, e recebido pelo secretário municpal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, e pela subsecretária municipal de Saúde, Sônia Dalmolin de Souza.

 

As máscaras serão destinadas a profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus na rede municipal de saúde. As máscaras contribuem para um nível mais alto de segurança para aqueles que estão na linha de frente da Covid-19, já que previne o profissional contra os respingos de sangue, secreções e excreções corporais.

 

Os equipamentos começarão a ser distribuídos nesta terça-feira (6) para os profissionais das unidades de saúde 24 horas que estão atendendo exclusivamente os casos suspeitos do coronavírus – Caic (Interlagos), Bebedouro e Planalto -, além do Hospital Geral de Linhares (HGL) e da Unidade Sentinela, que funciona na UPA 24 horas, no bairro Shell.

 

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, é preciso agradecer a Brinox e a todas as empresas por tantos exemplos de solidariedade que estão dando durante à pandemia. “Isso aqui vai salvar muitas vidas, porque um dos maiores problemas que nós estamos tendo no Brasil e no mundo são as baixas dos profissionais de saúde. Se o profissional pegar o coronavírus, ele vai ter que ficar afastado de duas a três semanas, pelo menos, e nós já estamos tendo baixas. Então, quero agradecer muito a todos que têm ajudado a cidade de Linhares”,  disse.

 

“Neste momento de mobilização mundial para combate à Covid-19, acreditamos que ações como esta beneficiam diretamente toda a população. Uma vez que sabemos da importância deste equipamento de proteção na rotina destes profissionais e frente à escassez e dificuldade na obtenção destes insumos essenciais”, destacou Osni Fantinelli, gerente de Logística do Grupo Brinox em Linhares.

 

Máscaras de Acrílico
As máscaras de acrílico Face Shield  têm um visor transparente que facilita a comunicação e previne o profissional contra os respingos de sangue, secreções e excreções corporais. Além disso, vários moldes foram feitos para se obter o suporte mais anatômico e confortável possível para os usuários. Para isso, a regulagem é feita por um elástico.

 

Como o acessório cobre o rosto todo, incluindo os olhos, nariz e boca, garante mais segurança durante os procedimentos médicos, principalmente em casos onde é necessária a intubação do paciente. A máscara é lavável com água e sabão e desinfetante (com álcool em gel a 70%, hipoclorito de sódio ou outro similar), sendo reutilizável.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares
Fotos: Felipe Tozatto

teste vaga