Home Office: hábitos para aproveitar o dia

Curtir o nosso cantinho é acolhedor. Nossa casa pode ser local de calmaria, de festa, e também de trabalho. A possibilidade de fazer home office agrada cada vez mais empresas e profissionais. Mas nada de ficar o dia todo de pijama, viu? Pra ser produtivo, é preciso se manter organizado. E com isso a gente te ajuda, confere as nossas dicas:

 

// Adeus, pijama!

A gente sabe que é tentador, mas não dá pra passar o dia de pijama só porque estamos em casa. Tomar um banho pela manhã e se arrumar ajuda você a sair da preguicinha do sono e ter mais disposição.

 

// Planners são seus melhores amigos.

Organização é palavra-chave. Então não dá pra ficar sem uma agenda ou planner pra deixar tudo anotado e organizado. Quando a gente escreve o que tem pra fazer no dia, conseguimos mensurar melhor o nosso trabalho e o tempo que iremos despender em cada coisa.

 

// Conforto é essencial.
Não dá pra deixar de ter aquele lugarzinho em que você fica confortável. Mas, por mais que seja tentador trabalhar deitado na cama, priorize sentar em uma cadeira – a sua postura vai agradecer.

 

// Descanso e lanches.
Um tempinho de descanso não dá pra faltar. E um lanchinho, também. Priorize alimentos saudáveis que darão mais disposição – mas tudo bem se às vezes o lanche for chocolate. Além disso, dividir a sua rotina em “blocos” ajuda na produtividade: a cada 2h trabalhando, tire 15min de descanso para se distrair um pouquinho.

 

// Casa organizada é vida!
Manter a casa e o seu cantinho de trabalho organizados e limpos é fundamental para um home office produtivo. Quando nosso lar está organizado do nosso jeitinho, as coisas fluem melhor.

Curtiu as dicas? Agora é só colocar em prática e aproveitar o home office! Passa nas nossas redes sociais e confere mais conteúdo produzido especialmente para você!

teste vaga