Grupo Brinox anuncia retomada em modelo híbrido

A equipe administrativa é recepcionada nesta terça-feira e quarta-feira em seu retorno à empresa
Pensando nas adaptações do mercado de trabalho e prezando pelo cuidado com os seus colaboradores, o
Grupo Brinox está em fase de implementação do programa de trabalho em modelo híbrido. Nesta terça-feira, 21 de
setembro, o Grupo iniciou a recepção dos setores administrativos que estiveram em home office desde março de 2020.
Retorno em Modelo Híbrido
A ação de recepção dos profissionais contou com mensagem de boas-vindas da Gerente de Recursos Humanos,
Celiz Frizzo, do Diretor Financeiro, Gustavo Pretto e com uma fala sobre Saúde Mental, conduzida pela Assistente Social
da empresa, Suzane Beatriz Dillenburg. A estrutura de trabalho foi retomada em modelo coworking, onde não existem
postos fixos de trabalho e todos os setores visitam a empresa semanalmente, trabalhando pelo menos dois dias de
forma presencial. Os times foram organizados em dois grupos, sendo que um grupo atua presencial nas segundas e
terças e outro grupo nas quartas e quintas. Sexta-feira é livre para quem quiser. Uma equipe multidisciplinar trabalha
no projeto, adequando questões estruturais, sanitárias, tecnológicas e institucionais. Nos postos de trabalho estão
dispostos álcool 70o para higienização, o uso da máscara é obrigatório e a vacinação contra o covid-19 é uma
recomendação à todos os colaboradores. O transporte fica disponível para os dias presenciais e o auxílio home office
continua ativo, a fim de continuar suprindo os gastos básicos.
“Com todos vacinados com pelo uma dose e com a melhora nos índices de contágio, entendemos que é hora de
iniciarmos o modelo híbrido, estamos confiantes que os momentos presenciais serão positivos para a saúde mental da
equipe, para treinamento dos novos integrantes e para o fortalecimento da cultura da empresa”, afirma a Gerente de
Recursos Humanos, Celiz Frizzo.
O modelo de atuação em formato híbrido já havia sido anunciado pela empresa em maio de 2020 e aguardava o
momento mais seguro para a retomada.
Pesquisa Modelo Home Office
O home office, no Grupo Brinox, iniciou no mês de março de 2020, atualmente completando 1 ano e meio de
atividades 100% remotas. A implementação do home office contou com treinamentos de tecnologia, ergonomia e
demais assuntos relevantes. Os profissionais receberam auxílio financeiro e também um valor para adequações nas
estações de trabalho em casa. Cerca de 150 funcionários das áreas administrativas e de suporte participaram do projeto
e responderam duas pesquisas de avaliação ao modelo de trabalho com resultados extremamente positivos.

Sobre o Grupo Brinox
Referência no segmento de utilidades domésticas, o Grupo Brinox possui cerca de 1200 funcionários no Brasil,
sendo que emprega aproximadamente 800 colaboradores em Caxias do Sul, onde encontra-se a Matriz da companhia.
Cantando com um mix de produtos com mais de 6.000 itens das marcas Brinox, Coza e Haus Concept o Grupo Brinox
atende mais de 20 países nos 5 continentes. O Grupo possui ainda uma unidade no Espírito Santo e escritórios na capital
paulista e em Guangzhou, na China, além da força comercial própria presente nas principais cidades do país.